Nossa Equipe

Sabrina Bonini

linkedIn_PNG38.png
Carta Icon.png

Sabrina é especializada em Propriedade Intelectual e atua nesta área desde 2000, com atuação destacada e relevante na defesa e propositura de ações judiciais perante as Justiças Federais e Estaduais, envolvendo empresas nacionais e multinacionais de pequeno, médio e grande porte, relacionadas a marcas, patentes, desenhos industriais, direitos autorais, nomes de domínio, concorrência desleal, contrafação, desvio de clientela, segredos comerciais, know-how e trade-dress.

 

Sabrina aconselha clientes em questões relacionadas a contratos, direitos autorais, marcas, desvio de clientela, fraude, concorrência desleal, segurança cibernética, privacidade de dados e licenciamento de Propriedade Intelectual.

 

Sabrina é pós-graduada em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-RJ, em 2004, e graduada em direito pela Universidade Estácio de Sá, em 1999. Também fez vários cursos de extensão e participa regularmente de congressos e seminários no Brasil e no exterior. 

 

Sabrina é afiliada à Associação Brasileira de Propriedade Intelectual - ABPI e à Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro e São Paulo (OAB / RJ e OAB / SP).

 

Sabrina fala português, inglês e italiano

Alain Biron

linkedIn_PNG38.png
Carta Icon.png

Alain é especializado em Propriedade Intelectual e atua nesta área desde 2005. Sua prática se estende a todos os aspectos de proteção de marcas no Brasil e internacionalmente, incluindo pesquisa de anterioridade de marcas, procedimentos administrativos de registro de marcas no Brasil e no exterior, monitoramento de marcas, contratos em Propriedade Intelectual e proteção a direitos autorais.

 

Alain também possui atuação destacada e relevante na representação de clientes perante as Justiças Federais e Estaduais em processos relacionados a uso indevido de marcas, trade-dress, concorrência desleal, contrafação, disputas contratuais e em procedimentos de arbitragem envolvendo nomes de domínio.

Alain é pós-graduado em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-RJ, em 2006; possui um MBA em Comércio Exterior e Gestão de Negócios Internacionais pela FGV-RJ, em 2005; e graduado em Direito pela Universidade PUC em 2002. Também fez vários cursos de extensão na área e participa regularmente de congressos e seminários no Brasil e no exterior.

 

Alain é afiliado à Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), Associação Nacional de Advogados e Juristas Brasil-Israel (ANAJUBI), Associação Internacional de Marcas - INTA e Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB / RJ).

 

Alain fala português, inglês, francês e hebraico.

Denise Valente Cavalcante

Carta Icon.png

Denise é especializada em Propriedade Intelectual e atua nesta área desde 1995. Assessora clientes em questões de direitos autorais, marcas, trade-dress e segredos comerciais, com foco em buscas de anterioridades, pedidos de registro e proteção de marcas no Brasil. Sua experiência inclui a representação de titulares de marcas em processos de oposição e nulidade perante o INPI.

 

Denise é pós-graduada em Direito Processual Civil pela Escola Superior de Direito - ESA, em 2005, e formada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, em 1984. Também fez vários cursos de extensão na área de Propriedade Intelectual.

 

Denise é afiliada à Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB / RJ).

 

Denise fala português e francês.

David Nilton Pereira de Lucena

linkedIn_PNG38.png
Carta Icon.png

Com mais de 30 anos de experiência em Propriedade Industrial, David é responsável por elaborar, adaptar e preparar pedidos de patentes, modelos de utilidade e desenhos industriais; cumprimento de exigências e recurso contra indeferimentos; relatório de pesquisa de anterioridades; estudo de patenteabilidade de invenções; análise de infrações e assistência técnica em ações relacionadas a Propriedade Industrial. 

 

A ampla experiência como ex-examinador de patentes no INPI e especialista em Propriedade Industrial permite que David mantenha fortes laços com o INPI e com escritórios de patentes no exterior, além de lhe proporcionar uma vantagem ao elaborar e processar pedidos de patentes relacionadas as mais variadas tecnologias, incluindo inovações relacionadas à energia e petroquímica, biotecnologia, óptica, mecânica e elétrica, química, dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e telecomunicações.

 

David é formado em engenharia mecânica pela Universidade Gama Filho, em 1979. Também fez vários cursos de extensão na área de Propriedade Industrial e participa regularmente de congressos e seminários no Brasil e no exterior.

 

David é afiliado à Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) e à Associação Brasileira de Propriedade Industrial (ABAPI).